CERMISSÕES
Carregando ...

PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CARLOS CAINO E MAJOR BRUM

Data: 04/05/2023

Na sexta-feira 28/04, o presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos recebeu a visita do proprietário do Cartório de São Luiz Gonzaga Carlos Aberto Caino, e do Major Eduardo Brum, do 14º Batalhão de Polícia Militar – BPM.

Durante o encontro com o velho amigo Caino, o presidente Diamantino relatou os trabalhos recentes da Cooperativa, a as dificuldades enfrentadas em virtude da estiagem, que também ocasionou uma grande demanda de energia para ligação de pivôs para irrigação.

Seu Caino como é conhecido, completará 85 anos dia 21 de setembro, e no dia 8 de junho completará 50 anos que é proprietário do Cartório. Em razão dos diversos negócios que Cermissões realizou em São Luiz Gonzaga, principalmente quando da construção da Subestação Santo Antônio, a relação cordial entre seu Caíno e o presidente Diamantino, ficou ainda mais fortalecida.

Muitas foram as recordações durante o encontro. Uma delas é que na década de 50, foi perfurado um poço de petróleo na costa do rio Pirajú, com 1.350 metros de profundidade, que gerou uma grande expectativa na comunidade, pois se houvesse a extração de petróleo, haveria uma grande mudança na economia local. 

Outro fato lembrado, foi sobre o funcionamento do Conde de Porto Alegre. Local em Bossoroca, onde era embarcado o gado de trem para Porto Alegre. Seu Diamantino lembrou que quando “guri”, ajudou a levar as tropas de gado até Bossoroca, fazendo os animais atravessar o Rio Piratini a nado, e tendo que aguardar por vários dias a chegada do trem para fazer o embarque. “Era a maneira que havia na época, para comercializar o gado”, disse Diamantino.

O Major Brum, relatou durante o encontro, os trabalhos de combate à criminalidade na região atendida pelo 14º BPM, e a importância do apoio das lideranças da região as autoridades policiais.

Ao findar do encontro, Caino com seu espírito brincalhão, convidou o presidente Diamantino para sua festa de 100 anos de idade. “Tem gente que dura mas não vive”, eu e o Diamantino, já passamos dos 80, e estamos vivendo bem, e trabalhando”, disse Caino.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais