CERMISSÕES
Carregando ...

PLANTADEIRA DERRUBA POSTE DE LUZ NO RINCÃO DOS CASTANHO

Data: 17/05/2023

Novos projetos da Cermissões não preveem redes em lavouras. 

Estamos no período de plantio das cultivares de inverno, e em razão da queda brusca da produção da safra de verão, a expectativa é que a grande maioria dos agricultores da nossa região invista na cultura trigo, aveia e canola.

Consequentemente aumenta a movimentação de máquinas e equipamentos agrícolas, o que exige maior atenção dos motoristas que trafegam pelas estradas interioranas e rodovias, e também aumenta o risco de acidentes envolvendo maquinários agrícolas e as redes elétricas da Cermissões.

As notícias acabam sendo repetitivas, porém tem o intuito de orientar e alertar operadores e proprietários de lavouras que estão sendo manejadas.

Na sexta-feira 12/05, a Cermissões registrou mais um acidente, desta vez no Rincão dos Castanho – interior de São Miguel das Missões. Um agricultor que realizava o plantio de trigo, acabou atingindo com a semeadeira um poste de luz. Com o impacto, o poste quebrou, e os cabos energizados tocaram o solo, e graças ao sistema de proteção de rede da Cermissões, houve a imediata interrupção da corrente elétrica, evitando assim um possível acidente com consequências mais graves.

Além do prejuízo financeiro, pois o responsável pelo acidente deverá ressarcir o dano para a Cooperativa, os associados do Rincão dos Castanho e Rincão dos Cavalheiros, ficaram sem energia elétrica das 16h e 19min as 18h e 07min.

Assim que o COD – Central de Operações e Distribuição - da Cermissões constatou a falta de energia, os socorristas Flávio Morais e Ricardo Bastos do Posto de Atendimento de São Miguel das Missões foram acionados para realizar o primeiro atendimento com o isolamento da área, e o levantamento do material necessário, até que a equipe de socorro do capataz Jose Arcênio Velasques de Oliveira (Seno), se deslocasse de Caibaté para fazer a substituição do poste.

CERMISSÕES DEIXOU DE CONSTRUIR REDES EM MEIO AS LAVOURAS

Importante frisar que a Cermissões possui mais de 6.800 quilômetros de redes nos 26 municípios de atuação, sendo a grande maioria no interior. Muitas destas redes que permanecem nas lavouras, são redes mais antigas, e em muitos casos as áreas de plantio foram aumentadas, e as redes que estavam nas margens das lavouras, hoje estão em meio a elas.  

Já fazem alguns anos, que por determinação do presidente Diamantino Marques dos Santos, todos os projetos de ampliações e novas redes da Cermissões, são executados nas faixas de domínio, as margens das estradas, com postes reforçados que não necessitam de rabicho, que além de facilitar a manutenção pela Cooperativa, diminuem o risco de acidentes com máquinas agrícolas, e facilitam a implantação de pivôs e o trabalho dos agricultores. “Possuímos redes com mais de 40 anos, e estamos corrigindo projetos antigos, retirando as redes das lavouras, gerando inúmeros benefícios para os associados e também para a Cooperativa, porém é um processo demorado pela grande extensão de redes”, relatou Diamantino.

A Cermissões informa aos associados que a equipe técnica está à disposição dos mesmos, para orientá-los, visando diminuir os acidentes com a rede elétricas. Contate a Cooperativa pelo telefone 0800.541.1122 ou pelo WhatsApp 55.3355.3000.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais