76,48%
dos atendimentos em agosto foram feitos via WhatsApp.
Com o
objetivo de tornar mais eficiente o atendimento ao cliente, a Cermissões tem
investido na modernização de seus canais de relacionamento e oferece, por meio
de seus canais digitais, todos os serviços prestados pela Cooperativa no
atendimento presencial - o que garante mais segurança, comodidade e agilidade
aos associados.
Recentemente,
o WhatsApp tornou-se o principal canal de comunicação entre os associados e a
Cermissões, representando 76,48% dos atendimentos em agosto de 2024.
Desde
a implementação da plataforma em abril de 2022, a Cooperativa tem promovido uma
comunicação mais eficiente e ágil, reduzindo o tempo de espera e
congestionamento das linhas telefônicas, especialmente em situações de falta de
energia em dias de intempéries climáticas.
Através
do número 55.3355.3000, os associados podem acessar serviços como a notificação
de falta de energia, solicitação de segunda via da fatura, contato com os
postos de atendimento, entre outros, de forma prática e disponível 24 horas por
dia. O objetivo principal é melhorar o atendimento e reduzir a demanda no
número 0800.541.1122, que ainda é utilizado por 23,52% dos associados.
Em
agosto de 2024, foram realizados 3.096 atendimentos via WhatsApp, resultando em
mais de 53.000 mensagens trocadas. A maioria dos atendimentos (79%) foi
direcionada ao Call Center, enquanto os 21% restantes foram encaminhados para
os Postos de Atendimento e outros serviços.
O uso
dessa plataforma também proporcionou uma redução de custos, sendo uma ferramenta
especialmente útil para associados em áreas com cobertura telefônica limitada,
sendo integrada a outros canais de comunicação, como o Messenger, Facebook,
Instagram e o site da Cermissões.
Segundo
o presidente Diamantino Marques dos Santos, além de reduzir custos, o mais
importante é facilitar e melhorar a comunicação com os associados, permitindo
uma resolução mais rápida de problemas como a falta de energia. Outros canais,
como o site, aplicativo, rádio e redes sociais, continuam à disposição dos
associados.
Cermissões,
a Luz das Missões!