CERMISSÕES
Carregando ...

WHATSAPP PASSOU A SER O PRINCIPAL MEIO DE CONTATO DOS ASSOCIADOS COM A CERMISSÕES

Data: 18/09/2024

76,48% dos atendimentos em agosto foram feitos via WhatsApp.

Com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento ao cliente, a Cermissões tem investido na modernização de seus canais de relacionamento e oferece, por meio de seus canais digitais, todos os serviços prestados pela Cooperativa no atendimento presencial - o que garante mais segurança, comodidade e agilidade aos associados.

Recentemente, o WhatsApp tornou-se o principal canal de comunicação entre os associados e a Cermissões, representando 76,48% dos atendimentos em agosto de 2024.

Desde a implementação da plataforma em abril de 2022, a Cooperativa tem promovido uma comunicação mais eficiente e ágil, reduzindo o tempo de espera e congestionamento das linhas telefônicas, especialmente em situações de falta de energia em dias de intempéries climáticas.

Através do número 55.3355.3000, os associados podem acessar serviços como a notificação de falta de energia, solicitação de segunda via da fatura, contato com os postos de atendimento, entre outros, de forma prática e disponível 24 horas por dia. O objetivo principal é melhorar o atendimento e reduzir a demanda no número 0800.541.1122, que ainda é utilizado por 23,52% dos associados.

Em agosto de 2024, foram realizados 3.096 atendimentos via WhatsApp, resultando em mais de 53.000 mensagens trocadas. A maioria dos atendimentos (79%) foi direcionada ao Call Center, enquanto os 21% restantes foram encaminhados para os Postos de Atendimento e outros serviços.

O uso dessa plataforma também proporcionou uma redução de custos, sendo uma ferramenta especialmente útil para associados em áreas com cobertura telefônica limitada, sendo integrada a outros canais de comunicação, como o Messenger, Facebook, Instagram e o site da Cermissões.

Segundo o presidente Diamantino Marques dos Santos, além de reduzir custos, o mais importante é facilitar e melhorar a comunicação com os associados, permitindo uma resolução mais rápida de problemas como a falta de energia. Outros canais, como o site, aplicativo, rádio e redes sociais, continuam à disposição dos associados.

Cermissões, a Luz das Missões!