CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES VISITOU A PROPRIDADE DOS ASSOCIADOS VANDEÍ e CLARI MACHADO (vídeo)

Data: 16/05/2022

As equipes da Cermissões trabalham para aproximar cada vez mais a Cooperativa de seus associados, e desta forma aperfeiçoar nossos serviços.

 

Na quinta-feira (13/01), visitamos a propriedade rural do associado Vandeí Machado e sua esposa Clari Terezinha Machado, moradores da comunidade Laranja Azeda, interior de São Luiz Gonzaga.

 

Seu Vandeí possui 20 hectares de terra, e destas, 5 hectares são irrigados, através de um sistema de aspersão, que simula chuva. A planta de milho desta safra, foi a primeira irrigada, devendo ser colhida nos próximos dias.

 

O reservatório de água (açude 23m x 49m) está praticamente seco, pois o longo período de estiagem, obrigou a intensificação da irrigação da área cultivada com o milho.

 

Segundo seu Vandeí Machado, o sistema de irrigação é perfeitamente viável, porém deixa um alerta a quem pretende implantá-lo, pois primeiramente é necessário realizar um amplo estudo, se o reservatório de água é suficiente para irrigar a área pretendida, em caso de estiagem prolongada.

 

Dona Clari Terezinha Machado, também faz o alerta quanto a necessidade de se ter água suficiente para irrigar a área pretendida. Quanto ao trabalho da Cermissões, que realizou uma melhoria na rede de energia que abastece sua propriedade para viabilizar a irrigação, o atendimento da Cooperativa é nota 1.000.

 

A Cermissões também ajuda a manter o home no campo, fornecendo energia de qualidade, possibilitando o aumento da produtividade e gerando riquezas, esse é o papel da Cooperativa, independente do poder aquisitivo de nossos associados, salientou o presidente Diamantino Marques dos Santos.

 

Veja no vídeo, os depoimentos do casal de associados Vandeí e Clari Machado: 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais